O livro A Seleção conta a história de América, uma menina que é apaixonada por Aspen, mas por problemas financeiros esse amor pode acabar. Sua mãe quer que ela participe da seleção, onde ela e mais 35 garotas vão morar no castelo para uma delas ser escolhida pelo príncipe Maxon, que além de se casar com o príncipe Maxon, iria ganhar a coroa.
América não queria participar pois achava algo estranho ir para o castelo disputar com essas meninas para ver quem é a mais bonita para que Maxon escolha uma delas, mas como ela e de uma casta baixa (5) ela é sua família não tem muito dinheiro, e então América decide participar para ajudar sua família. Ela se inscreve achando que nada iria acontecer, mas acaba sendo selecionada, ao longo do livro, conta o dia a dia dela no castelo conhecendo todas as outras competidoras e fazendo amizade com algumas.
Já em A Elite, o enredo é bem mais maduro e intrigante, fala mais sobre política, revelações dos podres do governo e da própria sociedade - o que caiu muito bem com o tom de vermelho da capa. O clima do segundo livro é de tensão. e muitas meninas já foram eliminadas. O relacionamento de América e Maxon amadurece e se intensifica, até demais. Logo depois, América ganha um inimigo muito poderoso que passa a ameaçar fazer da vida dela no palácio um verdadeiro inferno.
Durante o livro A Escolha, coisas ruins acontecem no palácio, com Maxon e América e com os rebeldes no palácio. Mas como podemos perceber tudo acaba bem. Ou seja, acho que o melhor livro foi A Elite por ter mais emoção, mas os outros também são ótimos, a seleção por falar sobre como América estava se acomodando no palácio, e na escolha falando sobre o amor entre ela e o príncipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário