quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Guia do Mochileiro das Galáxias (por Eric Cidade Mathias)

O livro do ano de 1979 é escrito por Douglas Adams e é de gênero Ficção Científica e Comédia. O autor nasceu em 11 de março de 1952 e morreu em 11 de maio de 2001. A origem do livro vem de quando Douglas acaba sua jornada de mochileiro e conhece Simon Brett, juntos eles criaram um programa de radio onde contavam histórias engraçadas de ficção científica, foi aí que a ideia surgiu.
O romance conta a história de Arthur Dent, um pacato cidadão da Inglaterra que descobre que seu melhor amigo (Ford Prefect) é um alienígena e que a Terra será destruida pelos Vogons (uma raça alienígena) para a construção de uma via expressa hiperespacial. Ford consegue fugir da Terra com Arthur entrando escondidos em uma nave Vogon até que Prostetnic Vogon Jeltz, comandante da Frota de Demolição os encontra e os despacha da nave, mas antes, lê um de seus belos poemas (que na verdade são horríveis).
Por sorte, eles são resgatados pela nave Coração de Ouro, a melhor nave espacial já construida, tendo como capitão o Presidente do Universo Zaphod Beeblebrox, Trillian, uma humana que há muito tempo já havia deixado a Terra e também Marvin, um robô depressivo.
O Guia do Mochileiro das Galáxias tem tantos fãs que criaram um dia só para o livro, chamado de Dia da Toalha, então vocês perguntam, por quê toalha? Porque a toalha é um item indispensável para qualquer mochileiro, além de ter muitas funções como uma vela em uma minijangada, cobertor, você pode umedecê-la e usar em um combate corpo a corpo e é claro, se secar.
O livro é divertido de ler e traz situações cômicas muito boas, ele é considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário