quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Não Conte a Ninguém (por Michelle Rodrigues)

Não Conte a Ninguém é um romance de gênero policial escrito pelo autor americano Harlan Coben. Foi publicado em 2001 pela editora Arqueiro. Mais de 50 milhões de livros já foram vendidos em todo o mundo.
          A história gira em torno de David Beck, um médico pediatra, que há 8 anos teve sua esposa Elizabeth assassinada por um serial killer no 13° aniversário do beijo do casal. Curiosamente, ele recebe um email um dia antes do 21° aniversário do beijo com informações que apenas sua esposa morta – Elizabeth – poderia saber, informações sobre o beijo. Logo a história do assassinato de Elizabeth é desenterrada por policiais após serem encontrados dois corpos enterrados muito perto do local em que David e Elizabeth comemoravam o aniversário do beijo. Com o desenrolar da história acabamos descobrindo coisas surpreendentes sobre o assassinato e perguntas do tipo “Elizabeth está viva?” começam a fazer sentido.
          Não conte a ninguém é um livro fácil de se ler pois prende o leitor a uma história. É impossível não se apegar ao casal e “defender” David de todas as ameaças presentes no livro. Foi o livro mais aclamado de 2001, sendo indicado a vários prêmios.
Em 2006 foi adaptado para o cinema dirigido por Guillaume Canet. Recebeu nove indicações para o prêmio Cesars (o Oscar francês), onde ganhou quatro, inclusive de melhor ator e diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário