sexta-feira, 23 de outubro de 2015

1989 (por Gabriela Gonzalez)

1989 é o quinto álbum de estúdio, mas o primeiro do gênero pop, da cantora Taylor Swift. Lançado em 27 de outubro de 2014 o CD vendeu cinco milhões de cópias em 36 semanas.
 Todas as músicas desse álbum foram escritas ou co-escritas pela cantora e a maioria fala sobre experiências de vida dela, algumas até fazem piada sobre a fama com garotos de Taylor, como “Shake It Off” e “Blank Space”, ambos singles do CD.
O nome do disco é o ano de nascença da cantora por que ela afirma que esse CD é um renascimento para ela, uma nova etapa da sua vida. Ela mudou desde o corte de cabelo até a cidade que morava, roupas que vestia e, bom, gênero musical, que foi de country para pop.
As músicas do álbum também lembram as músicas do final dos anos 80, a capa é uma polaroide que só mostra metade do rosto da cantora, pois ela queria uma capa “misteriosa”, ela não queria que as pessoas olhassem ela sorridente e pensassem que o álbum é feliz como também não queria que tivesse uma cara triste e pensassem que esse seria um álbum triste.
O álbum tem duas versões, a normal com 13 músicas e a deluxe com 16 músicas, áudios com o processo de criação de três delas e como bônus especial: 13 entre 65 polaroides da cantora com trechos das musicas.
O encarte começa com uma “carta” dela para os fãs justificando o porquê das mudanças e agradecendo pelo apoio deles, seguido das letras das canções e mais polaroides com alguns trechos.
Além de tudo isso os videoclipes da cantora são sempre muito bem pensados (isso foi uma das coisas que não mudaram) e alguns com mega produção como, por exemplo, "Wildest Dreams" e "Bad Blood".


Confident, Demi Lovato (Nathalia Oliveira e Fernanda Pederiva)

Confident é o 5° e mais novo album de estúdio na carreira da cantora americana Demi Lovato, lançado no dia 16 de outubro de 2015 pela Hollywood Records. As vendas estão batendo recordes no mundo inteiro, principalmente no Brasil, país que a cantora escolheu para divulgação do album. Sua estadia aqui durou alguns dias, com direito a show privado e varias entrevistas. "Eu podia ter escolhido qualquer outro lugar, mas escolhi o Brasil. Os fãs são muito apaixonados aqui." diz a cantora.
        Ela aproveitou e homenageou os fãs brasileiros com uma das músicas que fazem parte do album, For you. "Eles fazem tudo por mim" afirma ela. No Brasil também, Demi recebeu disco de platina por Confident e diamante pelo seu penúltimo álbum. Confident conta com 11 músicas na versão normal, 13 na versão deluxe e 3 singles sendo eles Cool for the summer, Confident e Waitin for you. Em apenas 35 minutos seu primeiro single, Cool for the Summer, estava em #1 no iTunes brasileiro seguido por mais de 20 países. O clipe do seu segundo single 'Confident', que da o nome ao novo trabalho da cantora, é um clipe de ação, dirigido por Robert Rodriguez, onde Demi mostra seu talento para atuação junto com a atriz de Velozes e Furiosos, Michelle Rodriguez.
Demi Lovato já passou por vários problemas em sua vida, auto-estima e problemas com o pai biológico foram alguns deles, as musicas foram todas escritas e co-escritas por ela e todas passam somente situações como essas e outras já vividas por Demi. "Me envolvo 100% no processo criativo, ouço tudo 100 vezes, sou muito perfeccionista. Sou controladora e meus álbuns são a representação perfeita de que eu sou", diz a cantora. A capa do disco tem um grande significado. Como dito anteriormente, Demi passou por problemas com sua própria aparência. A roupa escura e como se tivesse saindo do corpo representa as situações ruins que ela passou e agora está se livrando e se tornando confiante com ela mesma. Confident está no top +100 da billboard pontuando 74 pontos, sendo assim a primeira ex-Disney a ter uma pontuação tão alta. Uma coisa é certa quando falamos sobre o último trabalho de Demi Lovato: É o melhor de todos que ela já fez, vale o tempo que você gasta para ouvir e é ótimo ter ele na lista de reprodução do seu celular.

Handwritten (por Luiza Ruga e Laura Carbone)


Shawn Mendes, cantor e compositor de apenas 16 anos lançou o seu primeiro álbum Handwritten, no dia 14 de abril. Que em sua primeira semana o álbum chegou no topo da Billboard. Shawn foi o artista mais jovem a ter um álbum número um nas paradas americanas desde do Justin Bieber. 
O nome do álbum iria ser "chapter 1" porém ele mudou para Handwritten, porque todas as musicas que ele estava trabalhando foram escritas por ele mesmo e à mão. Uma coisa que podemos notar na capa de seu CD é que todos os nomes das musicas e letras estão escritas pela própria letra do cantor. 
A capa tem o rosto de shawn, com um fundo preto e algumas músicas escritas atrás dele. Seu primeiro single foi ''Life Of The Party'', lançado em junho de 2014. O álbum alcançou o primeiro lugar no iTunes em diversos países em questão de horas depois do seu lançamento. A maioria das musicas são apenas tocadas com um violão, pois Shawn se inspira pelo seu ídolo Ed Sheeran, que também toca com violão.


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Outlast (por Enrico Blanco)

        Outlast é um jogo single-player, em primeira pessoa, de gênero survival horror. O jogo foi lançado em 4 de setembro de 2013 para PC e apenas em mídia digital, mas já foram realizadas versões para a nova geração de consoles (Playstation 4 e Xbox One). Foi desenvolvido pela produtora Red Barrels, embora seja um jogo indie. A engine gráfica utilizada foi a Unreal Engine 3.5, que serviu muito bem para o jogo, destacando-se diante de outros títulos do estilo survival horror.
Um dos grandes diferenciais de Outlast, é sua jogabilidade. No jogo você não pode lutar contra os seus inimigos, as únicas coisas que você pode fazer são: correr e se esconder, o que deixa o jogo muito mais tenso. Possui 4 dificuldades diferentes: normal, difícil, pesadelo e insano. Quanto maior a dificuldade, mais inteligentes e rápidos são os inimigos. Na dificuldade insano, se você morre uma vez, o game-over é imediato e o jogo recomeça.  A duração da campanha irá depender de como você irá jogar e varia muito, pode durar de 60 minutos a 5 horas.
            No jogo você é Miles Usphur, um jornalista autônomo que recebe um e-mail anônimo de um “delator” (whistleblower em inglês), sobre os horrores que se passam no Monte Massive, onde se localiza um manicômio dirigido pela corporação Murkoff. Sua missão é expor a verdade por trás da instituição Murkoff, através de filmagens que você realizará com uma filmadora que Miles carrega durante o jogo inteiro. A filmadora também te permitirá enxergar no escuro, porém isso irá consumir bateria que só irá ser reposta se você encontrar mais delas durante o jogo.
            Em 6 de maio de 2014 foi lançada a DLC Outlast: Whistleblower para PC, Playstation 4 e Xbox One. A duração da campanha também varia de acordo com o que você joga, podendo durar de 50 minutos a 3 horas.
A expansão acrescenta uma campanha nova ao jogo, cujo protagonista é Waylon Park, um engenheiro de software que trabalha para corporação Murkoff e, ao ver as coisas terríveis que acontecem lá, decide enviar um e-mail a um jornalista contando alguns destes acontecimentos, porém é descoberto.
A trilha sonora de ambos (Outlast e Outlast: Whistleblower) é simplesmente espetacular, pois realiza seu trabalho e completa a atmosfera perturbadora que o jogo cria e, às vezes, até mesmo acrescentando sustos ao jogo.
Outlast teve média 8/10 nas reviews mundiais e é recomendado para todos que gostam do gênero, por ser um dos melhores survival horrors já feitos. Mas se você não está familiarizado com jogos deste estilo, pense uma segunda vez antes de jogá-lo.



Hotline Miami 2: Wrong Number (por João Pedro Correa)



Hotline miami 2 é um jogo criado pela Dennations Game que lançou em 10 de março de 2015 para  PlayStation 4, Android, PlayStation 3, PlayStation Vita e PC. O jogo tem várias características bem marcantes como seu estilo de câmera no qual o jogador observa por cima o que está acontecendo, os gráficos pixelados que deixam o jogo com um estilo retro e sua extrema violência gráfica sem limites. O game play flui naturalmente com trilhas sonoras que impulsionam o jogador e com combates muito rápidos e mortes mais rápidas ainda.
O jogo é ambientado na década de 1990 com várias características dos EUA nessa época. O menu é semelhante a tela de um VHS com cores vibrantes que passam o clima de Miami, drogas e praia. A narrativa não é linear mas durante o jogo você vai ligando os pontos e entendendo a história que é politicamente incorreta e violenta. Você controla muitos personagens, alguns são do bem outros são criminosos e cada um tem sua parte da história. A grande graça do jogo é o frenesi de morte e respawn rápidos que fazem as coisas muito dinâmicas.  
O jogo foi proibido na Austrália por sua imensa violência gráfica, conteúdo sexual e apologia as drogas. E é verdade, ele possui apologia a drogas, violência... mas isso não impede os fãs da "franquia" de jogarem o jogo, pois com fazes que desafiam a habilidade dos jogadores, Hotline Miami 2 te prende ao vício do "só mais uma vez". 

A produtora não ganhou nenhum prêmio com a produção, e diz que é o último jogo da série. Mas, mesmo com violência gráfica, com a textura pixelada continua sendo um ótimo jogo. 


Counter-Strike: Global Offensive (por Eric Cidade Mathias)

Counter-Strike: Global Offensive é um jogo de gênero FPS multijogador para PC, Xbox360 e PlayStation3 lançado em 21 de agosto de 2012, sendo a Valve sua  desenvolvedora e distribuidora. No jogo você pode andar, pular, agachar, atirar, recarregar e interagir com certos objetos.
O jogo é teoricamente só online, não contem nenhum tipo de história, o único modo offline é treinar contra IA ou brincar nos mapas baixados que os próprios usuários criam. O jogo esta em constante atualização, fazendo com que tenha sempre novos mapas para jogar e melhorias de jogabilidade.
O Videogame contém quatro modos de jogo: Corrida armada, Mata-Mata, Casual e Competitivo, que é o modo principal do jogo, nesse modo você joga uma partida 5v5, seu objetivo muda baseado no time que você entrar (contraterrorista ou terrorista), de CT (contraterrorista), seu objetivo é não deixar os terroristas (TR) armarem a bomba, se eles plantarem a C4, você tem ainda 45 segundos para desarma-la. Já de TR, sua missão é fazer com que a bomba exploda ou eliminar todos da equipe inimiga. Para a partida ficar equilibrada, o jogo o botará contra pessoas do mesmo nível de habilidade que a sua, para isso, você recebe um ranking (grupo de habilidade) que vai de Prata 1 à Global Elite.
Por ser um e-Sport (esporte eletrônico), acontecem muitos campeonatos por ano e o jogo tem mais de 2000 jogadores profissionais ativos. Os principais campeonatos são os patrocinados pela Valve, chamados de Majors, neles contém somente as melhores do equipes mundo, esses jogos são transmitidos ao vivo no site twitch.tv. No último grande campeonato o prêmio total foi de 250 mil dólares.
Counter-Strike Global Offensive tem mais de 600.000 jogadores diários e sua nota no Metacritic é de 83/100, já a nota dos usuários ultrapassa de 90/100.
Se você gosta de jogos FPS competitivos, esse é o jogo ideal para se jogar, ele faz com que você queira sempre melhorar e chegar no ranking mais alto (Global Elite), além de poder bolar estratégias para vencer e é claro, se divertir jogando com seus amigos.

Skyrim (por Eduardo Xavier)

             ''The Elder Scrolls V: Skyrim'' é o quinto jogo da franquia The Elder Scrolls. Trata-se de um jogo singleplayer de RPG, medieval, fantasia, ação e aventura. O jogo foi feito pela Bethesda e foi lançado em 2011 onde ganhou mais de 25 prêmios entre melhor RPG, jogo do ano e melhor jogo de PC. Foi lançado para Xbox 360, PS3 e PC. 
              O jogo começa com você a caminho de sua execução, mas algo acontece e você escapa. Fazendo as missões principais o seu personagem descobre que é um Dragonborn (ou Dovahkiin), um  indivíduo que consegue absorver a alma de um dragão e com isso usar certos poderes. 
 Skyrim oferece muitas horas de jogo, tendo um mapa de 48 km quadrados e inúmeras missões secundárias, assim com a história do jogo sendo muito mais do que o personagem principal. Em vários locais encontram-se livros contando um acontecimento, uma batalha, um diário... A dificuldade do jogo pode ser mudada durante o mesmo, tendo mais de 5. 
               O jogo lida com Mana para lançar magias, vida e estamina para correr e fazer ataques fortes. As magias são divididas em tipos, como destruição, cura, conjuração, alteração, ilusão...e os ''shouts'' que são os poderes de um Dragonborn. Em Skyrim o jogador pode optar por ser uma em dez raças: Argonian, High Elf, Wood Elf, Breton, Dark ElfRedguardOrcNordKhajiit e Imperial. E cada uma dessas classes tem seus poderes especiais. Mas a classe de seu personagem não se limita a raça, o jogador pode escolher um Orc e lançar raios. As armas e armaduras são muito variadas, tendo arcos, espadas, adagas, escudos, machados... 
               O jogador pode escolher entre guildas como a dos magos, guerreiros e ladrões, além do grande CONFLITO em Skyrim: a guerra civil entre o Império e os rebeldes Stormcloaks, liderados por Ulfric Stormcloak. O lado que o jogador escolher será o vencedor. 
 No jogo se pode casar, mas apenas com o sexo oposto. Também se pode virar um lobisomem e um vampiro. O jogo tem bugs como os cavalos escalando paredes como aranhas e mamutes voando. Os gráficos nos consoles são avançados para a época. no computador com os gráficos no máximo e certos modsSkyrim ultrapassa alguns jogos da nova geração. 
               O jogo tem loadings longos (de 10 a 15 segundos). A trilha sonora é fantástica, composta por uma orquestra. Recomendo jogar.  

Deadpool the game (por Guilherme Capp)



         “Deadpool” (o jogo) é um jogo do qual o protagonista é o próprio, Deadpool é um jogo de beat´em up, desenvolvido pela High Moon Studios e publicado pela Activision. Ele lançou em 25 de junho de 2013, suas críticas são muito variadas, e como sendo Deadpool um personagem com pouco menos de 30 anos no mundo dos quadrinhos é considerado novo. Sua qualidade de gráficos é razoável em consoles e para computadores considerada boa, sua trilha sonora (que é praticamente só rock) é muito boa e se identifica com as cenas.
         A história do jogo é teoricamente falando, nenhuma, na verdade o seu objetivo é mais permitir o fã apreciar a essência do personagem do que desenvolver uma historia, é ai que muitos desconhecedores do jogo acusam-no de ser repetitivo o que na verdade é uma mera hironia, pois o jogo é além, de totalmente espontâneo e bastante hilário, ele também contém partes estratégicas como buscar uma peça para seu amigo então ter que montar um quebra cabeça, etc., alguns outros pequenos detalhes como humor-negro, e algumas cenas pra alguns obcenas (nem tanto) easter-eegs e muitas referências a outros e personagens Marvel são contidos no jogo. O jogo mostra ter sido criado para fãs ou no mínimo conhecedores de Deadpool, apesar de em todo diálogo que aparece um personagem novo permitir que você clique em um certo botão para um breve resumo se você não está familiarizado com o personagem certamente vai achar meio cansativo.

         O jogo é um bom passatempo para um dia chato as piadas e o seu desenvolvimentos são engraçados o que na verdade é o que faz o jogo não ser por pouco ruim. O tempo de jogo é curto comparado com a maioria o que faz o jogo não merecer ser comprado, pois é realmente caro para a sua qualidade. Deaddeaddeadeaddeadpooll. 

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (por Michelle Rodrigues)

           Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest é o segundo jogo da série Donkey Kong Country desenvolvido pela Rareware e produzido pela Nintendo. Foi lançado no dia 5 de dezembro de 1995 para SNES.
            No jogo, Diddy e sua namorada Dixie saem para resgatar Donkey Kong, personagem principal do primeiro jogo, que foi sequestrado por Flying Krock. Para isso, os dois enfrentam grandes aventuras e desafios em seus trajetos.
            Como é o segundo jogo da franquia, foi muito mais elaborado e muito bem pensado. Sua jogabilidade é muito boa. O jogo conta com níveis bônus, moedas de cachos de banana (que servem para comprar coisas no jogo) e também um Mundo Perdido que é desbloqueado depois de serem completados 15 níveis bônus.
            Sua trilha sonora foi muito bem aceita e é considerada pelos críticos uma das trilhas sonoras mais bem compostas para SNES. Foi inteiramente composta por David Wise e lançada em 1 de outubro de 1995.
            O jogo é uma obra de arte. Interte desde as crianças até os adultos mais velhos. Faz você se aproximar dos personagens e escolher um preferido, já que cada um tem sua habilidade especial.  E é claro, é para SNES, um dos melhores videogames já lançados pela Nintendo. Vale a pena a experiência de voltar para o passado e se divertir jogando Donkey Kong 2.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Destiny (por Matheus Raffainer, Thomás Pinheiro Appel e Caio Passold Ravache)


     
Destiny é um jogo de primeira pessoa de gênero Fps, RPG eletrônico de ação, aventura e open world lançado dia 9 de setembro de 2014, desenvolvido pela Bungie que fez também os jogos da saga Halo. A distribuidora dos jogos é a Activision.
      O jogo da início 700 anos depois de uma invasão alienígena na Terra, esses alienígenas foram trazidos pela “Treva” que é o arque – inimigo do ‘’Viajante’’ que é um  ser mecânico que no passado foi encontrado em marte por astronautas, depois de sua descoberta ele faz uma viagem muito longa passando por Vênus, Marte, Lua e a Terra e ao mesmo tempo que ele passava pelos planetas ele auxiliava os humanos em todo avanço tecnológico, de vida e colonização nos outros planetas; Os alienígenas tem apenas quatro raças: os Decaídos (alguns deles chegam a ter 4 braços e eles estão no planeta Terra) Vex ( seres mecânicos criados por um ser desconhecido,  habitam Vênus) Cabais  ( seres com muito armamento pesado que habitam marte) e por último e não menos importante a Colmeia ( eles habitam a lua e são um mal antigo).
   Antes de começar o jogo é possível escolher três classes de Guardião      que são pessoas expostas à luz do Viajante, as classes são: O Titã focado na força e resistência, O Caçador focado na agilidade e  na camuflagem, O Arcano focado nas magias e rapidez; Você pode customizar suas armas e personagens.
 No jogo temos alguns personagens, os lideres de classes Ikora Rey, Zavala e Cayde – 6, os fantasmas são seres pequenos criados pelo Viajante para auxiliar os guardiões em suas missões, o game é online e é possível jogar todas as missões em co-op ( com outras pessoas ),quase não temos cutscenes e sim com diálogos.
Antigamente você só podia ir ate o nível 20 e a partir disso não era mais com experiência e sim com luz que você conseguia  armaduras mais fortes. Era uma historia que tinha um grande potencial mas infelizmente você só pode ter o final dela comprando as dlc’s o que faz você perder o interesse rapidamente no jogo, mas na atualização 2.0 ficou melhor com      A Escuridão Subterrânea que trazia um novo chefe chamado Crota que é o príncipe da colmeia; A Casa dos Lobos trouxe um proposito para o Arrecife, o lar dos Despertos e um novo chefe chamado Skollas. A ultima dlc até agora The Taken King( O Rei dos Possuídos) trouxe novos inimigos chamados de Possuídos, e nos anéis de Saturno um Encouraçado onde o chefão é Oryx o Pai de Crota e dos Possuídos.                                     
    O jogo é muito bom, seus gráficos principalmente, o planeta Vênus tem uma ambientação fantástica e sua trilha sonora também é muito boa e é muito utilizada em lutas com muitos inimigos e chefões; No jogo você pode andar, correr, pular, mirar, agachar, atirar e planar. O game foi indicado a mais de 180 prêmios e nas reviews mundiais, ele alcançou 85.00% nós recomendamos esse jogo para quem gosta de Fps, Rpg, ação e aventura, open world. Ele é um jogo para Ps3, Ps4 disponível na PSN nos consoles  Xbox360 e Xbox One na XboxLive, o jogo atualmente com todas as dlc’s esta R$230,00 e esta todo em português.
  




quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Doctor Who (por Thomás Pinheiro Appel)

Doctor Who (Doutor Quem) é uma serie de Ficção Cientifica Britânica desenvolvida em 1963 por Sydney Newman, C.E. Webber e Donald Wilson e produzida pela BBC (British Broadcasting Corporation). A série gira em torno de um viajante do tempo chamado Doctor (Doutor), que vem de uma raça alienígena chamada Time Lords (Senhores do Tempo). Ele é o último de sua espécie, pois o resto morreu atacado por robôs alienígenas, chamados de Daleks.  Na ultima guerra do tempo, extinguiram o planeta do Doctor, chamado Gallifrey.
Após isso, o personagem foge tripulando uma nave chamada TARDIS - Time And Relative Dimension In Space (Tempo e Dimensão Relativa No Espaço), que pode viajar no tempo e no espaço. A TARDIS não foi construída, ela nasce de um coral e tem a aparência externa de uma cabine policial londrina, mas por dentro é bem maior. Doctor é um título, pois a raça dele não escolhe nomes e sendo assim ele escolheu ser chamado desta forma. Em suas viagens ele é sempre acompanhado por alguém do planeta Terra, companheiros que o ajudam em suas aventuras contra alienígenas ou outras criaturas.
 Nas temporadas iniciais, o Doctor viajava para a Antiguidade e não tinha tantos personagens alienígenas e futuristas. A partir de 2005 a serie voltou a ser produzida e no final de 2013 completou 50 anos. Esta série venceu muitos prêmios, entre os quais podemos citar:  Prêmio Peabody de 2013; British Academy Television Award - Melhor Série Dramática de 2006, Melhor Efeito Especial de 2006 entre outros. Ela possui uma ótima trilha sonora: a de 2005 até hoje é de Murray Gold e a de 1963 até 1989 Ron Grainer.
Algumas curiosidades sobre este fenômeno de popularidade: em 1979 foi criada uma revista para a série com o nome de Doctor Who Weekly. Essa revista existe até hoje, mas com outro titulo Doctor Who Magazine em suas reportagens fala sobre os bastidores, faz entrevista com roteiristas, diretores e atores e apresenta histórias em quadrinhos; em 1984 foi descoberto um asteroide pelo astrônomo Brian Skiff e ele o batizou de TARDIS, homenageando a série de que é fã. Doctor Who possui quatro recordes no Guiness – é considerada a mais longa série sci-fi da história e a mais bem sucedida série de sci-fi. O Museu de Ciência e Indústria de Manchester possui o recorde de maior numero de Daleks no mesmo lugar, 70, e o spin-off “Torchwood: Children of Earth” é reconhecido como a minissérie de sci-fi mais bem avaliada da história.

Trata-se de uma série que nos desperta a curiosidade e nos leva a assistir todas as temporadas disponíveis, nos mostra ótimos efeitos visuais e possui ótima trilha sonora, além de uma ótima história.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Sense8 (por Gabriela Gonzalez)

Sense8 é uma série da Netflix criada por Andy e Lana Wachowski (os mesmos criadores da trilogia cinematográfica Matrix) e J. Michael Straczynskique (criador de Babylon 5). A série conta a história de oito estranhos, de lugares totalmente diferentes no mundo que compartilham uma misteriosa conexão.
Os personagens principais são normais, não tem super poderes, só habilidades que qualquer pessoa pode ter, a única coisa de diferente neles é que são “evoluídos”: aparesentam um cromossomo a mais que os permite sentir, visitar e até “possuir” o corpo das outras pessoas do seu grupo.
A série tem oito personagens principais, mas nenhum deles aparece mais do que o outro e todas as histórias são muito interessantes, mas não a ponto de roubar a atenção da ligação que esses personagens têm.
Lito é um ator que só interpreta galãs e tem medo de se assumir homossexual, pois isso pode prejudicar sua carreira. Riley é uma DJ islandesa que mora em Londres pra fugir do seu passado perturbador. Sun é uma banqueira/lutadora que é rejeitada pelo pai e pelo irmão desde criança. Wolfgang é um ladrão alemão que tem problemas pessoais não resolvidos com seu falecido pai. Will é um policial de Chicago que quer ajudar a todos. Kala é uma farmacêutica que vive em Mumbai e que está de casamento marcado com um homem que não ama. Capheus é um motorista em Nairóbi que tenta ganhar dinheiro pra tratar sua mãe que tem AIDS. Nomi é uma hacker que vive em São Francisco e que tem um relacionamento horrível com os pais por ser transexual e lésbica.
A série foi realmente filmada em todos esses lugares e não com fundo verde ou coisas do tipo, por isso demorou quatro meses pra ser totalmente filmada. As paisagens e culturas apresentadas na série são lindas.
O modo como filmaram os episódios foi muito interessante. Como há vários momentos em que um personagem se coloca no lugar do outro ou em que ele aparece e depois some de novo, eles deixavam um objeto passar pela câmera para dar tempo dos atores se abaixarem ou trocarem de lugar. Também existem várias cenas que se passam em mais de um lugar.
A série tem cenas pesadas de violência e sexo, os criadores não têm medo de mostrar nada - há uma cena em que eles mostram o nascimento de todos os “sensates”, quando a câmera mostra os bebês saindo da vagina das mães.
A série tem a ousadia proposta de contar oito histórias simultâneas e entrelaçadas sem se perder. E posso dizer que eles conseguiram. Sense8 é uma das melhores séries que já assisti.

Game of Thrones (por Guilherme Capp)

Game of Thrones é uma série inspirada nos livros de “As Crônicas de gelo e fogo”, escritas por George R. R. Martin. Seu primeiro episódio estreou em 17 de abril de 2011 e sua primeira temporada inteira foi muito bem recebida por críticos, chegando a ser indicada a muitos prêmios, incluindo o globo de ouro de melhor série de drama, e outros Emmy Awards.
Game of Thrones fala, na maior parte, sobre a política e as desavenças entre os nove reinos de Westeros, apesar de também falar bastante sobre a história do norte da muralha e o legado de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), também conhecida como Rainha dos Ândalos dos Rhoinares e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi, Destruidora de Correntes, Rainha de Meereen e Princesa de Pedra do Dragão.
Uma característica da série a ser notada é a desinibição para apresentar acontecimentos “violentos” ou “obscenos”, o que, apesar de fazer da série melhor e mais interessante, eleva bastante sua classificação etária. A trilha sonora é considerada muito boa mesmo, e a série faz você realmente acreditar que aquilo não é uma série de gravações e que você está assistindo a era medieval “alternativa” de George R. R. Martin.

A série vai aumentando seu espaço cada vez mais, vencendo as limitações da primeira temporada por causa do orçamento, algo que agora não é aparentemente um problema. O elenco é muito bom e a maioria dos atores são bem conhecidos, como: Nikolaj Coster-Waldau (Jaime lannister), Rory McCann (Perdigueiro), Iain glen (sor Jorah Mormont), Michelle Fairley (Catelyn Stark).