quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Resident Evil: Afterlife (por Matheus Raffainer)

O filme “Resident Evil: Afterlife” é um filme de gênero ficção científica, ação e horror escrito e dirigido por Paul W. S. Anderson e estrelado por Milla Jovovich. Lançado em 17 de setembro de 2010, é o quarto filme baseado na série de jogos da Capcom: “Resident Evil”.
O filme tem início em uma cidade do Japão onde vemos o que acontece com um humano quando o inicialmente conhecido por T-Vírus é injetado. Depois disso a câmera se afasta da cena, mostrando o que aconteceu com o mundo anos depois da catástrofe, indo direto para o subsolo de uma base subterrânea da Umbrella Corporation, onde a personagem principal Alice ( Milla Jovovich ) vai descendo de andar em andar - vale destacar aqui os ótimos efeitos 3D.
O filme tem pouco a ver com a série de jogos “Resident Evil”, emroa apresente personagens típicos como Chris Redfield (Wentworth Miller), Claire Redfield (Ali Larter), Jill Valentine (Sienna Guillory) e Albert Wesker (Shawn Roberts).
O filme é fortemente inspirado no jogo “Resident Evil 5”. O “Executioner”, inimigo visto no jogo, aparece nesse filme, a praga em formato de flor, que fica exposta na boca dos inimigos no jogo, aparece nos zumbis, as roupas de Wesker e Jill são as mesmas vistas no quinto game.
O filme tem efeitos sonoros bem explícitos em cenas onde vai acontecer ou está acontecendo uma luta ou tentativa de escapar dos (zumbis/infectados). Os efeitos 3D e slow motion são muito usados em cenas de intensa ação, mas se você é uma pessoa interessada em saber somente a história dos jogos, vá jogá-los ou, se não os tiver, vá em uma loja on-line e compre livros, que contam histórias sobre os personagens e sobre acontecimentos dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário