sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Sense8 (por Gabriela Gonzalez)

Sense8 é uma série da Netflix criada por Andy e Lana Wachowski (os mesmos criadores da trilogia cinematográfica Matrix) e J. Michael Straczynskique (criador de Babylon 5). A série conta a história de oito estranhos, de lugares totalmente diferentes no mundo que compartilham uma misteriosa conexão.
Os personagens principais são normais, não tem super poderes, só habilidades que qualquer pessoa pode ter, a única coisa de diferente neles é que são “evoluídos”: aparesentam um cromossomo a mais que os permite sentir, visitar e até “possuir” o corpo das outras pessoas do seu grupo.
A série tem oito personagens principais, mas nenhum deles aparece mais do que o outro e todas as histórias são muito interessantes, mas não a ponto de roubar a atenção da ligação que esses personagens têm.
Lito é um ator que só interpreta galãs e tem medo de se assumir homossexual, pois isso pode prejudicar sua carreira. Riley é uma DJ islandesa que mora em Londres pra fugir do seu passado perturbador. Sun é uma banqueira/lutadora que é rejeitada pelo pai e pelo irmão desde criança. Wolfgang é um ladrão alemão que tem problemas pessoais não resolvidos com seu falecido pai. Will é um policial de Chicago que quer ajudar a todos. Kala é uma farmacêutica que vive em Mumbai e que está de casamento marcado com um homem que não ama. Capheus é um motorista em Nairóbi que tenta ganhar dinheiro pra tratar sua mãe que tem AIDS. Nomi é uma hacker que vive em São Francisco e que tem um relacionamento horrível com os pais por ser transexual e lésbica.
A série foi realmente filmada em todos esses lugares e não com fundo verde ou coisas do tipo, por isso demorou quatro meses pra ser totalmente filmada. As paisagens e culturas apresentadas na série são lindas.
O modo como filmaram os episódios foi muito interessante. Como há vários momentos em que um personagem se coloca no lugar do outro ou em que ele aparece e depois some de novo, eles deixavam um objeto passar pela câmera para dar tempo dos atores se abaixarem ou trocarem de lugar. Também existem várias cenas que se passam em mais de um lugar.
A série tem cenas pesadas de violência e sexo, os criadores não têm medo de mostrar nada - há uma cena em que eles mostram o nascimento de todos os “sensates”, quando a câmera mostra os bebês saindo da vagina das mães.
A série tem a ousadia proposta de contar oito histórias simultâneas e entrelaçadas sem se perder. E posso dizer que eles conseguiram. Sense8 é uma das melhores séries que já assisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário