quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Breaking Bad (por Joao Pedro B. Correa)

“Breaking Bad”, criado por Vince Gilligan, foi lançada em 2008 na emissora americana AMC e fez muito sucesso com sua 1º temporada. Assim como “Mad Men”, também exibido na mesma emissora, “Breaking Bad” se adequou a um tipo diferente de qualidade e formato de séries com um estilo cinematográfico e com um enredo que impressionaram o público. A série foi gravada em película de 35mm, a pedido da emissora, pelo diretor de fotografia Michael Slovis, que, a propósito, fez um ótimo trabalho em emergir o píblico com a iluminação e os ângulos de câmera.
Walter White (Bryan Cranston) é um simples professor de química do Novo México, EUA, que ao descobrir que tem câncer nos pulmões, se vê à beira da morte, sem dinheiro, com uma esposa gravida (Anna Gunn) e um filho com deficiência motora (RJ Mitte). Então seu cunhado Hank (Dean Norris), que é policial do departamento de narcóticos, o leva a uma operação em que ele apreende um laboratório de metanfetamína, e então Walter vê que, por ser expert em química, cozinhar essa droga seria uma forma viável de conseguir dinheiro suficiente para deixar à sua família quando morresse.
A série trata da personalidade das pessoas e da mudança pela qual elas passam em tempo de dificuldade. No início da série, Walter White era um cara fechado, anti-social e reprimido. E durante a série ele se torna totalmente diferente disso. O roteirista, Vince Gilligan, usou um meio de expressar a mudança dos personagens através das cores das roupas, fazendo com que elas dissessem muito sobre eles. Um bom exemplo é com a esposa do Hank, Marie (Betsy Brandt) que usa somente roxo na série inteira e, ao longo dos episódios, mantem sempre a mesma mentalidade conservadora. E Walter é um personagem que passa por todas as cores durante a série, o que significa que ele muda muito de personalidade com o tempo.
O nome da série, “Breaking Bad”, é uma expressão em inglês para “chutar o balde” que seria como deixar a formalidade e “liberar a raiva” guardada, o que faz muito sentido para a série.
“Breaking Bad” foi uma série ganhou mais de 30 prêmios incluindo o Globo de ouro em 2014 de melhor ator para Bryan Cranston e 5 Emmys para a 5º temporada em 2014.
A série acabou em 29 de setembro de 2013. Com um enredo incrível que cativou o público por 5 temporadas, sempre será considerada uma das melhores séries de todos os tempos pelos fãs e é muito recomendada por mim e por todos que já a viram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário